Projeto de cultivo de pepino vai gerar renda para agricultura familiar em Pitanga

Os produtores vão receber capacitação e assistência técnica para o início do cultivo

Em parcerias com empresas do ramo alimentício, Pitanga está iniciando um novo projeto para geração de renda na área de agricultura. 

Na última semana a secretaria de Agricultura e Pecuária recebeu o produtor Junior Jaskiw, que é formado em Agronegócio e Sistemas de Produção e firmou uma parceria com as empresas Cantú e Baldissarelli para instalação do novo projeto de cultivo de pepino. 

A ação vai abranger os agricultores familiares, que receberão um curso de capacitação do SENAR-PR e das empresas envolvidas. A secretaria também vai disponibilizar assistência técnica e suporte para a instalação.

Segundo a Prefeitura, haverá uma reunião com os produtores interessados sobre o custo de produção do pepino e orientações sobre o desenvolvimento da cultura.

Além de diversificar as atividades agrícolas desenvolvidas dentro da propriedade, o cultivo também vai proporcionar uma nova fonte de renda para o agricultor familiar, já que o custo para instalação e manutenção  é relativamente baixo.

Inicialmente ele será desenvolvido com 25 produtores. A Pasta de agricultura  informa que ainda há vagas disponíveis e que os agricultores com interesse em aderir a este e outros projetos devem procurar a Secretaria de Agricultura e Pecuária. 

O endereço da sede é na avenida João Grande Sobrinho n.110. O telefone para contato é: (42) 3646-1122.

***Redação com informações da assessoria

Deixe um comentário