Pitanga inicia reforma de Central de Informações Turísticas

No espaço, serão disponibilizadas informações básicas e mapas turísticos, rede de internet e indicações de locais como pousadas, hotéis e outros atrativos de toda a região

A Prefeitura de Pitanga deu início, no mês de fevereiro, à reforma e ampliação da Central de Informações Turísticas, localizada na Avenida Universitária. O investimento é de recursos do  município no valor de R$ 43,6 mil.  No local, além da central, também funcionará a Diretoria Municipal de Turismo, que é ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O secretário Élio de Oliveira comenta que essa estrutura será uma referência, não apenas para Pitanga, mas também para a região. Ele salienta que, no espaço, serão disponibilizadas informações básicas e mapas turísticos, rede de internet e indicações de locais como pousadas, hotéis e outros atrativos de toda a região. “Pitanga já é uma referência regional e a central de informações está sendo preparada para fortalecer ainda mais ”, aponta o secretário. 

O município de Pitanga pretende formalizar uma parceria com o escritório do Instituto Água e Terra (IAT), que recebeu da Paraná Turismo uma turismóloga para trabalhar na unidade de Pitanga. Além do trabalho com o município sede, ela vai ajudar outros municípios da região a desenvolver projetos voltados à área do turismo. 

Outro trabalho que já está sendo realizado é o de revitalização do Olho D’Agua João Maria, que vai incentivar o turismo religioso, assim como o apoio que tem sido prestado à Casa São José, que pertence à igreja católica e tem sido sede de vários encontros, cursos e retiros, reunindo pessoas de toda a região.

Élio de Oliveira lembra que o objetivo do poder público é dar suporte e estrutura para que o turismo possa acontecer no município, mas que a iniciativa privada precisa participar, pois as cachoeiras e locais de visitação, em sua grande maioria, pertencem à iniciativa privada. Ele lembra que, no ano passado, já houve um curso de gastronomia voltado para a área rural e, nesse ano, esse treinamento terá continuidade, para que os proprietários possam receber visitantes no meio rural e movimentar o setor.

***Assessoria de Pitanga com revisão

Deixe um comentário