Dois animais são vítimas de maus tratos no Residencial 2000, em Guarapuava

Segundo o relato, denúncias davam conta de que um cavalo estaria em situação de maus tratos, no primeiro caso

Uma situação envolvendo abuso e maus tratos de animais foi averiguada pela Polícia Militar de Guarapuava nesta sexta-feira (21 janeiro), no Residencial 2000.

Na verdade, os policiais foram acionados, via 190, para dar apoio a um médico veterinário da Prefeitura de Guarapuava nessa localidade. Segundo o relato, denúncias davam conta de que um cavalo estaria em situação de maus tratos.

Assim, todos foram até a casa do denunciado, um homem de 25 anos. Nesta residência, a equipe encontrou o animal em situação degradante, com ferimento na pata esquerda dianteira, magro, sem alimentação e num local inapropriado para ficar (baia). O cavalo estava amarrado com uma pequena corda, o que impossibilitava o movimento.

(Foto: PM)

Durante a condução do animal, o veterinário também constatou, em uma residência próxima, outro animal sendo utilizado em uma carroça, de propriedade de uma mulher (38 anos). O cavalo era magro e tinha ferimento nas costas.

Diante dos fatos, foi feito o recolhimento dos animais em veículo apropriado e levado para o Parque das Araucárias. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia.

Deixe um comentário