Guarapuava alcança quase 7 mil adolescentes vacinados contra a covid-19 em um só dia

Nesta sexta-feira (22), 6.978 adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, receberam a primeira dose nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade e distritos

Nesta sexta-feira (22) a Campanha Guarapuava Imunizada atingiu o maior público vacinado em um único dia. No total, 6.978 adolescentes, com idade entre 12  e 17 anos, receberam a primeira dose nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade e distritos. 

“Estamos felizes por conseguir aplicar quase a totalidade de doses disponíveis para essa faixa etária. Isso significa que mais de 57% dos adolescentes guarapuavanos, conforme estimativa do Ministério da Saúde (MS), já estão mais protegidos contra a doença. Esse dia entra para história, pois demonstra o comprometimento da população que escolheu o caminho da prevenção”, explicou a coordenadora da campanha, Chayane Andrade. 

Apenas no período da manhã foram registradas mais de 4 mil aplicações. De acordo com a Diretoria de Vigilância e Saúde, apesar da grande demanda, a espera se manteve dentro da média registrada durante a campanha. “Ficamos muito tempo sem receber novas doses e isso gerou certa ansiedade, expectativa e filas. A vacinação é um ato pela vida e todas essas pessoas ouviram nosso chamado valorizando esse momento”, finalizou. 

CALENDÁRIO

Na segunda-feira (25) segue a aplicação de segundas doses da Pfizer nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Adão Kaminski, São Cristóvão, Guairacá e Palmeirinha, durante o dia todo. No período da tarde, nessas mesmas unidades, devem ser aplicadas segundas doses da AstraZeneca.

Não haverá aplicação de primeiras e terceiras doses nesse dia.

******Informações da Secretaria de Comunicação (Secom).

Deixe um comentário