7ª Expoflor traz variedade de flores e plantas a Guarapuava

Evento iniciou nesta quinta-feira (16 setembro) e vai até domingo (19), com oferta de orquídeas e flores em geral, suculentas, mudas frutíferas, plantas ornamentais e muito mais no espaço montado na Praça Cleve, Centro da cidade. A entrada é gratuita, seguindo todos os protocolos de saúde

Como já é habitual nos últimos anos, a Expoflor chegou a Guarapuava nesta semana trazendo orquídeas e flores em geral, suculentas, mudas frutíferas, plantas ornamentais e muito mais.

É uma oportunidade única para os guarapuavanos conhecerem e adquirirem as últimas novidades em flores e plantas.

São quatro dias de feira: quinta (16 setembro), sexta (17), sábado (18) e domingo (19), a partir das 9h, na Praça Cleve (rua XV de Novembro), no Centro da cidade. É um espaço de 700 m², com organização do Rotary Club Guarapuava Lagoa. A entrada é gratuita.

“O Rotary monta toda a estrutura, com as tendas, água, luz, segurança… tudo é por conta do Rotary Club Guarapuava Lagoa”, explica o presidente da Fundação Rotária e coordenador do Fundo de Dotação do Distrito, Celso Luiz Fracaro. Além disso, a entidade também promove a divulgação da Expoflor junto à imprensa e meios de comunicação (carro de som, mídias sociais etc.).

Em relação às atrações do evento, Fracaro comenta que o público terá a bancada de orquídeas do Sítio das Orquídeas, com flores já aclimatadas à região; variedade de frutas (oriundas de São Jorge do Oeste), também ambientadas, e flores ornamentais.

No geral, são duas empresas fornecedoras: Daneluz (de São Jorge do Oeste) e Sítio das Orquídeas (Marechal Cândido Rondon). Aliás, elas estão na feira desde a primeira edição.

“O objetivo deste nosso evento do Rotary Club Lagoa é fazer uma arrecadação para os nossos projetos sociais”, diz Fracaro. Inclusive, as empresas também farão a doação de 20% das vendas. “As pessoas que forem lá participar [da Expoflor] estarão contribuindo para as ações sociais do Rotary”, afirma o rotariano, citando projetos como o Pelotão Esperança, que é mantido no 26º GAC.

Fracaro cita outras ações sociais do Rotary: apoio aos hospitais da região, escolas (kit de higiene bucal, palestras), albergue noturno, doação de alimentos para entidades e recursos financeiros para o Hemocentro (reequipamento), entre outros. “Apesar da pandemia, foi um ano em que a gente trabalhou em silêncio, sem fazer movimentação, aglomeração, porque o momento exigia certo cuidado”.

Ele conta ainda que nenhum centavo arrecadado em ações como a Expoflor fica para os integrantes do Rotary.

PATROCÍNIO
O evento conta com os seguintes patrocinadores: Patrocinador Diamante – Superpão. Patrocinadores Ouro – Daneluz, Dra. Ana Scatolin e Inviolável. Patrocinadores Prata – Decker Advogados Associados, Agropet Santo Antonio, Eng. Valcir Pilon e Sindicato Rural de Guarapuava. Apoio – Evidência Seguros.

O Rotary Lagoa tomará todas as medidas de prevenção à Covid-19, respeitando o Decreto Municipal. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário