15 mil carteiras de cigarros contrabandeados são apreendidas e três pessoas foram presas, em Guarapuava

Um dos carros utilizado pelo grupo criminoso era roubado; uma adolescente foi apreendida

Na madrugada desta quinta-feira (26), três pessoas foram presas e uma adolescente (17 anos) foi apreendida com 15 mil carteiras de cigarros contrabandeados. O fato ocorreu na rodovia PR 466, em Guarapuava.

De acordo com o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após levantamento de informações, foi descoberto que um veículo Hyundai/Creta estava carregado com ilícitos e se deslocava pela PR 466, sentido Guarapuava, juntamente com um veículo batedor, um Fiat/Uno.

Durante a abordagem ao Creta, o condutor (25 anos) foi identificado. Em inspeção veicular, foram encontrados 1,5 mil pacotes de cigarro, totalizando 15 mil carteiras, além de um rádio comunicador Hand-Talk (HT).

Ao consultar o chassi do carro carregado com cigarros, foi possível verificar que estava com a placa alterada. A verdadeira placa tinha alerta de roubo no mês de agosto, em Curitiba.

BATEDOR

Segundo a PM, no Fiat/Uno estavam um homem (56 anos), que conduzia o veículo, a filha (17 anos) do condutor e o genro (21 anos) dele. Em buscas no interior do veículo foi identificado outro comunicador HT, que estava ligado na mesma frequência do rádio localizado no primeiro veículo.

Diante dos fatos, os três adultos foram presos e a adolescente foi apreendida. Todos foram encaminhados, juntamente com os veículos, carga e objetos apreendidos, à delegacia da Polícia Federal (PF) de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário