Hevandro Bahls Carneiro ganha biografia escrita por seu neto

O livro conta a sua história de vida desde quando era um piazinho bastante travesso na Palmeirinha (como quando quase colocou fogo em sua casa) até os dias atuais

Na terça-feira (20 julho), o cartorário Hevandro Bahls Carneiro recebeu em casa a sua biografia, chamada “Entre Chácaras e Cartórios”.

O livro conta a sua história de vida desde quando era um piazinho bastante travesso na Palmeirinha (como quando quase colocou fogo em sua casa) até os dias atuais, de quando estava na fila para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, aos 90 anos.

CARTÓRIO
Muitas vezes conhecido pelos guarapuavanos como “Seu Hevandro do Cartório”, ele exerceu essa profissão por mais de 45 anos, onde fez muitos amigos. Amizades que insistiram para que ele se candidatasse a vereador (fato que o fez conseguir levar energia elétrica para a Palmeirinha, além de escolas, postos de saúde e asfalto na estrada que liga Guarapuava ao distrito).

Além do cartório, a sua outra paixão era a vida no mato. Então, por essa razão, ele chegou a negociar chácaras em algumas regiões de Guarapuava.

BIOGRAFIA
A história do Seu Hevandro se confunde com a história do distrito da Palmeirinha, onde ele, sua esposa e seus filhos nasceram. Além de seus antepassados, como Domingos Moreira Gamalier, o responsável por trazer as Cavalhadas para Guarapuava.

Em “Entre Chácaras e Cartórios”, você vai encontrar muitas passagens curiosas, algumas vezes engraçadas (como a vez em que ele transportou uma família de porcos dentro de uma Brasília) e outras emocionantes (como a vez em que sua mãe foi picada por uma cobra e quase morreu).

SERVIÇO
“Entre Chácaras e Cartórios – A História de Hevandro Bahls Carneiro”

Autor: Thiago Meister Carneiro

Contato para adquirir o livro: (42) 984062023 – falar com Rui

Deixe um comentário