Edgard Scandurra anuncia versão em vinil do trabalho experimental ‘Jogo das Semelhanças, Gravações de Celular’

Lançado em novembro de 2020 nas plataformas digitais, “Jogo das Semelhanças” foi feito inteiramente em gravações de celular, sendo masterizado em seguida; confira esta e outras notas sobre cultura e entretenimento

Um dos pilares da banda paulistana de rock Ira! (de hits como “Envelheço na cidade”), o guitarrista e compositor Edgard Scandurra anunciou que um dos trabalhos de sua carreira-solo, “Jogo das Semelhanças, Gravações de Celular” (2020), vai ganhar uma versão em LP pela Vinil Brasil. A informação está em episódio do canal Kazagastão, do apresentador Gastão Moreira.

Lançado em novembro de 2020 nas plataformas digitais, “Jogo das Semelhanças” foi feito inteiramente em gravações de celular, sendo masterizado em seguida. Mas a sonoridade foi captada pelo microfone do smartphone de Scandurra, o que proporciona ao ouvinte uma experiência orgânica e mais “quente”, autêntica. O instrumentista criou e registrou esse trabalho durante a pandemia de Covid-19, tocando violão e teclado para “para imergir na vulnerabilidade de criações íntimas e imperfeitas”.

A versão disponível em agregadores de áudio é formada por 11 faixas (quase todas instrumentais), que variam de experimentais a temáticas: “Neninha”, “Morocco”, “Devaneio dos 3 Erros”, “Domingo”, “Contente”, “Amigo Violão”, “Samba do Apressado”, “Crianças de Aphrodite”, “Paciência e Tolerância”, “Segunda Feira” e “Tempus Insidiis”.

Além do vinil, cuja campanha de financiamento coletivo arrecadou R$ 7.195,00 para a sua produção, “Jogo das Semelhanças” também teve uma edição limitada em fitinha K7.

Duo
Além de seu trabalho autoral, Scandurra participou com sua guitarra do disco “Pupilas Horizontais” (selo Zenyatta Records), lançado em 2020 (digital e LP) pelo duo Bufo Borealis. Este é um projeto experimental de jazz/funk, idealizado por Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) e Rodrigo Saldanha com referências de Miles Davis (fase ‘70), War, JBs, John McLaughlin, Sly Stone e Airto Moreira.

Participações
Com diversos músicos da cena paulistana, “Pupilas Horizontais” conta com a participações de Rodrigo Carneiro (voz), Fernanda Lira (voz), Anderson Quevedo (sax tenor e flauta), Rogério Martins (clarone), Bruno Buarque (percussão) e Paulo Kishimoto (teclado, arturia e clavinete). Masterizado por David Menezes, comentários por Carlos De La Fuente (Big Papa) e arte por Felipe Pagani.

Camisa
A clássica banda de rock Camisa de Vênus (surgida nos anos de 1980) anunciou o lançamento de um novo álbum de inéditas: “Agulha no Palheiro”, dia 16 de agosto. São dez novas canções para celebrar os 40 anos de história da banda. E tem single novo ainda esse mês; por isso, já é possível fazer o pré-save, pois ele estará disponível no dia 25 de junho: https://radar.ffm.to/cv40-agulhanopalheiro

Single
A banda guarapuavana Solpoente programou o lançamento de um novo single para 13 de junho: “Essa vida”, com participação especial de Preto Martins, cantor, compositor e produtor oriundo de Guarapuava. Já é possível fazer o pré-save no Spotify e ouvir quando for lançada: https://ffm.to/w13ypa4

Banda
Com Mateus Coutinho (vocal), Rafael Freire (vocal, violão e guitarra), Thiago Orzechowski (guitarra), Jefferson Mazzariello (baixo) e Guilherme Ferreira (bateria) na formação atual, a Solpoente está há pouco mais de dois anos na estrada. Em 2021, a banda já havia lançado a faixa “Momentos”.

Deixe um comentário