Situs Game Online Sbobet Hadirkan Perkembangan Baru di Tengah Tren

Memulai dengan situs game online menyediakan banyak jenis permainan ada slot online, sbobet, casino hingga colok bebas yang bikin siapa saja bisa ikutan dengan macam alternatif hadiah sekaligus. Nilai menang selalu bertambah dan semakin relevan membuat member bisa dapatkan keuntungan double.

Safra de inverno deve ter aumento de área, mas produtor precisa manter planejamento

0 160

Com o avanço da colheita das chamadas culturas de verão – sobretudo soja e milho -, a atenção do produtor rural se volta à safra de inverno. E, conforme o Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), a tendência é que a produtividade seja positiva.

Procurado pelo CORREIO, o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Werneck Botelho, pontua que deve ocorrer um aumento na área das culturas de trigo e cevada – na casa de 10% e 5%, respectivamente, na região.

Aliado a isso, o agricultor está diante de dois cenários distintos: um favorável, no que diz respeito aos valores praticados, e outro de alerta, com a elevação do custo de produção devido ao preço de defensivos agrícolas, fertilizantes e sementes.

“O produtor que sempre plantou trigo, provavelmente vai continuar com o trigo, até quem sabe aumentando um pouco. E alguns produtores que não plantavam, vão entrar para tentar aproveitar essa margem, que pode ser interessante”, afirma.

NOVIDADE
Na avaliação de Botelho, o plantio do triticale também pode ter um desempenho interessante, com aumento na área de produção na região.

“O produtor deve aumentar um pouco a área, justamente porque o triticale pode substituir o milho na ração, então tem um mercado interessante para o segundo semestre, em função da quebra da produção de milho”, projeta.

Em linhas gerais, as perspectivas dos agricultores para esta safra, segundo Rodolpho, são boas, mas há preocupação com o aumento do custo de produção e as condições climáticas.

PROBLEMAS
Apesar do avanço na colheita de soja e milho, a falta de chuvas e a redução das reservas hídricas podem afetar as culturas que ainda estão no campo, como o feijão, o trigo mourisco e até mesmo as primeiras lavouras e pastagens de inverno.

“Essa estiagem tem prejudicado bastante a safra de feijão que está no campo, e também as pastagens, coberturas e culturas de inverno. Há dificuldades de germinação, problemas de crescimento em função da falta de umidade, e até um aumento nos ataques de pragas”, diz.

PARANÁ
As primeiras estimativas para a produção de cevada no Paraná apontam para 303,6 mil toneladas, volume que supera em 12% o resultado da safra passada. A área esperada é de 66 mil hectares, 3% superior à da safra 19/20.

Já a projeção inicial do Deral para a cultura do trigo indica produção de 3,8 milhões de toneladas em condições climáticas ideais, volume 21% maior do que na safra 19/20, em uma área de 1,14 milhão de hectares, 2% superior.

*************Com informações da ANPr

Deixe uma resposta