Topo 1


Economia IMG_9125

Publicado em junho 19th, 2017 | por Jornal Correio do Cidadão

Turismo regional é discutido em Irati

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o seu vice e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, participaram nesta segunda-feira (19) de reunião na Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), em Irati. Com a presença de prefeitos de toda a região, foram discutidas as estratégias de fomento ao turismo na Terra dos Pinheirais, que é uma região turística que abrange a região de Prudentópolis até União da Vitória.

“Temos belas cachoeiras, trilhas incríveis, a rota do malte e da cerveja, e ainda a cultura europeia. Todos são atrativos turísticos incríveis para os visitantes. Incentivar ajuda nossos municípios a se desenvolverem, gerando mais emprego e renda”, destacou o Cesar Filho.

O presidente da Associação, Edemétrio Benato Júnior, destacou o papel de Guarapuava no incentivo ao turismo e às boas práticas de gestão. “O município sempre está de portas abertas para os visitantes e nossa região, que tem muito potencial, precisa se espelhar nisso e desenvolver atitudes para crescermos também no turismo”, disse Benato Júnior.

IMG_9134
Prefeito Cesar Filho (à esq.) participou do evento em Irati

Entre os assuntos apresentados pelo município de Guarapuava durante a reunião, está a revitalização do aeroporto. “Com a operação de voos comerciais, as possibilidades de que toda a região cresça são maiores. É mais desenvolvimento para o turismo, geração de emprego e renda e crescimento para todos os municípios”, completou Cesar Filho.

Recentemente, Guarapuava foi incluída no G11 de Turismo do Paraná. “Estar no G11 coloca Guarapuava como cidade com grande potencial para o desenvolvimento do turismo. Isso foi possível através de um planejamento para fomento e incentivo ao turismo regional. O objetivo agora é que toda a região cresça, afinal, temos várias atrações e condições de fazer um trabalho em conjunto, que ajude ainda mais nesse trabalho”, enfatizou Vezzaro.

Texto/Fotos: Assessoria




Voltar ao Topo ↑