Topo 1


Cidades 01

Publicado em junho 19th, 2017 | por Jornal Correio do Cidadão

0

Time de vôlei supera dificuldades e se classifica para a 2ª etapa dos JAPs

A delegação de vôlei de Guarapuava voltou com vitórias e resultados positivos de Bituruna, onde disputou a fase regional da Divisão B dos 60º JAPs (Jogos Abertos do Paraná). Entre sexta-feira (16) e sábado (17), o time masculino comandado pelo técnico Jefferson Christhiano Batista venceu as suas partidas e retornou à “terra do lobo bravo” com a classificação para a próxima etapa da regional.

Com desfalques de última hora, os guarapuavanos superaram todas as adversidades e venceram o Quedas do Iguaçu (parciais de 25/14 e 25/12), na sexta-feira; e o Bituruna (parciais de 24/26, 25/10 e 15/13), no sábado (17), no Ginásio de Esportes Nelson da Luz. “Mesmo com dificuldades, unimos o grupo e tentamos encaixar as peças”, diz Batista, destacando que o Guarapuava ficou sem levantador.

Inclusive, a suada vitória contra o Bituruna teve um gostinho especial. Jogando em casa, os anfitriões estavam com a torcida a favor. Mas como uma partida só se ganha em quadra, os guarapuavanos se esforçaram e saíram com a vitória.

Thiago Chas

No próximo dia 30, os meninos do vôlei retornarão a Bituruna para jogar a segunda etapa da fase regional. “Na teoria, temos uma grande chance de sermos campeões”, avalia Batista, acrescentando que o time guarapuavano deve contar com o retorno de jogadores importantes e uma novidade no banco de reservas.

“O Fábio Sampaio vai me auxiliar na comissão técnica do time”. Sampaio comandou o Caramuru (Castro) na temporada passada da Superliga masculina de vôlei. Por isso, é um reforço que chega para “botar banca” nas outras equipes, como se diz na gíria esportiva.

Na verdade, houve uma troca de posição. Inicialmente, Sampaio atuaria em quadra, como levantador do Guarapuava. Mas houve a mudança para a comissão técnica; em seu lugar, veio Negão, que joga pelo Caramuru.

APOIO
Na semana passada, antes do embarque para Bituruna, parte da delegação guarapuavana foi recebida pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, que ganhou uma camisa do time. “A equipe agradece ao prefeito por nos receber e pelo apoio e incentivo sempre, também ao secretário de esporte Pablo Almeida que não mede esforços ajudando sempre que solicitado”, disse o time, via redes sociais.

O técnico Jefferson Christhiano Batista adianta que a equipe pretende fazer o mesmo gesto junto à deputada Cristina Silvestri, também apoiadora do vôlei em Guarapuava.

19243192_1724677477557364_8818038973296031117_o

AMISTOSO
Como a segunda etapa da fase regional só começa no dia 30, os meninos do vôlei mantém uma rotina intensa de treinos e jogos preparatórios.

No próximo sábado (24), Batista quer fazer um amistoso contra o Círculo Militar, em Curitiba. “O jogo já está marcado. Dependemos agora somente da confirmação do transporte”, informa o técnico.

JOGOS
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio da Prefeitura de Bituruna.

Texto: Cristiano Martinez
Fotos: Thiago Chas




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑