Contra Austrália, Tite testa time recheado de caras novas

Mesmo com audiência que não passou de 3 pontos no Ibope, a CBF comemorou a transmissão do amistoso entre Brasil e Argentina na última sexta-feira (9), nos canais abertos Cultura e Brasil. A entidade máxima do futebol brasileiro aprovou o sistema próprio de geração e distribuição de sinal para TV e internet (redes sociais, site da CBF e UOL). Nesta terça-feira (13), novo repeteco às 7h05 (horário de Brasília).

Em Melbourne, a Seleção enfrenta a Austrália no segundo amistoso madrugador; no primeiro, derrota para os hermanos de Jorge Sampaoli. O técnico Tite deve ir a campo com um time bastante modificado: somente Thiago Silva, Paulinho e Philippe Coutinho são os remanescentes da derrota de sexta-feira.

Em campo, é mais uma chance de experimentar novos nomes na Seleção Brasileira; na telinha, é outra oportunidade para testar um formato que tende a se consolidar nas transmissões esportivas. Apesar da baixa audiência em tevê aberta, o jogo entre Brasil e Argentina obteve boa performance nas redes sociais e nos sites que transmitiram a partida na última sexta-feira (9).

Como a Globo não chegou a um acordo, a CBF preferiu alugar o horário das TVs Cultura e Brasil, disponibilizando gratuitamente o sinal no digital (smartphones, computadores, tablets etc.).

01

A CBF TV entra no ar a partir das 6h30, com o comando do narrador Nivaldo Prieto e comentários do Rei Pelé, do pentacampeão Denílson e do ex-árbitro Rodrigo Cintra.

TIME
A única baixa obrigatória seria Gabriel Jesus que teve confirmada uma fratura no osso da face e foi cortado pela comissão técnica.

Assim, na manhã de hoje o Brasil deve ir a campo com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Philippe Coutinho; Giuliano, Diego Souza e Douglas Costa.

Fotos: Assessoria