Cesar Filho e Richa participam de inauguração de asfalto na PR 459

No último sábado (10), o prefeito Cesar Silvestri Filho participou em Reserva do Iguaçu, da inauguração oficial do asfalto da PR 459. O trecho de 26 quilômetros, entre os municípios de Pinhão e Reserva, recebeu R$ 30 milhões de investimentos do governo do Estado.

Essa obra era esperada há décadas. A conquista é resultado de importantes articulações de lideranças que não mediram esforços para que a obra saísse do papel e beneficiasse milhares de pessoas que moram na região. A PR 459 é uma importante rota de ligação da região central do Paraná com o oeste do Estado e com Santa Catarina. O trecho beneficiará não só os dois municípios interligados, mas também Guarapuava e outras cidades. Com certeza é uma importante obra que vai mudar a realidade de toda a região, destacou o prefeito Cesar Filho.

O governador Beto Richa entregou neste sábado (10) a obra de 26 quilômetros da PR-459 – entre o distrito de Dois Pinheiros, em Pinhão, até Reserva do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná. Cerca de 300 mil moradores dos dois municípios e da região são beneficiados pelas obras. Pinhão, 10/06/2017 Foto: Orlando Kissner / ANPr

Já para a deputada estadual Cristina Silvestri, que também participou do evento, a nova obra vai incentivar a economia da região. O novo asfalto facilita o transporte da safra da região para todo o Paraná, o que valoriza ainda mais nossa agricultura. Além disso, a nova estrada permite uma logística de locomoção muito mais ágil, o que auxilia os moradores nos atendimentos médicos nas cidades vizinhas. A obra como um todo é um sucesso, ressaltou a deputada.

Governar é abrir estradas, destacou o governador Beto Richa, parafraseando o presidente Washington Luis. Richa disse que colocou a obra de pavimentação da PR 459 como uma prioridade do governo. As cidades que têm mais ligações asfálticas e mais entroncamentos rodoviários são as mais desenvolvidas. É para garantir esse desenvolvimento que investimos fortemente na melhoria e na modernização da infraestrutura do Estado, sobretudo a rodoviária, disse.

Texto: Assessoria e AEN
Foto: Assessoria