Sistema é normalizado após problema elétrico na estação de tratamento, em Guarapuava

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios

A Sanepar informa que, na noite desta segunda-feira (09), houve um problema elétrico na Estação de Tratamento de Água em Guarapuava, o que ocasionou o desligamento da estação entre as 23 horas e 2h30 da manhã desta terça (10). O problema foi resolvido ainda na madrugada e a estação de tratamento está operando normalmente hoje e a reservação está normal. Porém, em situações como esta, pode haver faltas d’água pontuais e/ou redução de pressão no período da tarde, principalmente se houver aumento de temperatura e consequente aumento do consumo. Por isso, a Sanepar pede ao cliente que priorize a água tratada para higiene e alimentação. Adie serviços que não sejam essenciais.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

No caso de serviços programados, eles podem ser cancelados e/ou adiados dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br