Sesc Guarapuava debate “O som do rugido da onça” no clube de leitura Leila Mulheres

O encontro será em 29 de abril e a obra escolhida é de Micheliny Verunschk

Para estimular a leitura e a divulgação de livros escritos por mulheres, a biblioteca do Sesc Guarapuava recebe no dia 29 de abril o encontro do clube de leitura Leia Mulheres. A ação ocorre das 10h às 12h na sala de leitura da entidade e tem a participação gratuita. 

Neste encontro a obra escolhida para ser debatida entre o público participante é “O som do rugido da onça”,  livro vencedor do prêmio Jabuti em 2022. O romance de Micheliny Verunschk joga luz sobre a história de duas crianças indígenas raptadas no Brasil do século XIX. 

Ele narra uma história que se passa em 1817, quando Spix e Martius desembarcaram no Brasil com a missão de registrar suas impressões sobre o país. Três anos e 10 mil quilômetros depois, os exploradores voltaram a Munique trazendo consigo não apenas um extenso relato da viagem, mas também um menino e uma menina indígenas, que morreriam pouco tempo depois de chegar em solo europeu. 

A obra é o quinto romance da autora e deixa de lado a historiografia hegemônica para dar protagonismo às crianças, batizadas ainda em solo brasileiro de de Iñe-e e Juri, e que foram arrancadas de sua terra natal.

SERVIÇO

Leia Mulheres no Sesc Guarapuava

Data: 29/04/2023

Horário: 10h às 12h

Endereço: Rua Comendador Norberto, 121, Centro

Contato: (42) 3308-2650

Deixe um comentário