Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fecha parceria com instituições para ofertar cursos e oficinas

Entre os cursos ofertados estão o de comunicação não violenta e monitoramento vocacional para adolescentes

Com intuito de incentivar e oportunizar as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) fechou, durante essa semana, parcerias com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a GERAR e o Serviço Social do Comércio (SESC) para a oferta de cursos gratuitos. 

“A parceria irá possibilitar aos nossos usuários a vivência de oportunidades de conhecimento e de vida, podendo inclusive proporcionar os requisitos necessários para o acesso ao mundo do trabalho. Ficamos imensamente felizes quando unimos forças com parceiros pelo bem da população de Guarapuava. Esse é um pedido do Prefeito Celso para que buscássemos novidades para os guarapuavanos e com isso cumprir com a proposta de desenvolvimento social que está no nome da nossa secretaria. No ano passado tivemos bons resultados e esperamos muito mais para 2023”, ressaltou a secretária da SEMADS, Elenita Lodi.

O CIEE ofertará o programa “Mais Família em Ação”, no qual ocorre o debate sobre questões familiares contemporâneas e busca fortalecer o vínculo familiar e comunitário. Além disso, o curso de “Comunicação Não Violenta” estará sendo ministrado para jovens de 11 a 24 anos.

“Os cursos que vão ser realizados pela população atendida pela Assistência Social são de extrema qualidade. Sabemos que isso irá contribuir com a emancipação pessoal desses jovens. Essa é uma oportunidade de se qualificar através de oficinas e cursos que possibilitam o aprimoramento e a inclusão no mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do Serviço de Proteção Social Básica, Cibeli Tozzi. 

O curso da GERAR, chamado de “Esquenta”, vem com o objetivo de auxiliar e guiar os jovens, de 11 a 24 anos, que estão entrando no mercado de trabalho, principalmente como aprendizes. Já o curso “Orientando Futuros”, do SESC, trabalha com monitoramento vocacional de adolescentes de 13 a 18 anos. Todos os cursos têm previsão de início para o mês de abril.

Deixe um comentário