Prefeito Baitala recepciona professores de Escolas Municipais e CMEIs
Prefeito Denilson Baitala e a Secretária de Educação Rosana Schwartz visitaram instituições de ensino do município para dar as boas vindas aos professores
O prefeito Denilson Baitala, acompanhado da secretária de Educação, Rosana Schwartz, visitaram algumas unidades de educação de Guarapuava, assim como o Departamento de Alimentação Escolar (DAE), na manhã desta segunda-feira (3).
O objetivo foi recepcionar as equipes pedagógicas para o início do ano letivo de 2025.
“Estamos no CMEI Helena Valente Hyczy, já estivemos na Escola Municipal Hildegard Burjan estamos passando, juntamente com o prefeito Baitala, nas escolas dando boas-vindas aos professores que estão dando início ao ano letivo de 2025”, disse a Secretária de Educação, Rosana Schwartz.
O prefeito conversou com as professoras em ambas instituições de ensino, na Escola Municipal Hildegard Burjan e no CMEI Helena Valente Hyczy. “É um prazer estar aqui, conhecendo vocês. Quero ter mais contato com vocês, vocês são fundamentais nessa minha caminhada, nesses quatro anos que eu tenho de comprometimento com a população de Guarapuava, quero contar com vocês. Vocês vão estar juntos com o futuro de Guarapuava, que são nossas crianças. Sei que temos uma equipe comprometida e profissional, estou de portas abertas para dialogar com vocês. A educação, no meu mandato, tem que ser fundamental, as educadoras e as professoras são pessoas fundamentais, e tenham certeza, vocês vão ser valorizadas nessa minha gestão”, declarou o prefeito.
A educadora infantil Roberta Ferraz Martins demonstrou satisfação com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo prefeito Denilson Baitala, a vice Rosângela Virmond e os secretários do município. “Eu estou super feliz com as coisas que estão sendo feitas. Acho que é desse jeito que deve acontecer, visitando, indo nos postos de saúde, falando com a população. Vocês realmente estão fazendo um trabalho que é de tirar o chapéu. Eu acho que eu e todas as minhas amigas da educação concordam, que a gente quer isso, a gente quer que abra a porta, escute a gente. A gente serve a população, serve vocês, e vocês, caminhando junto com nós, acho que não tem como dar errado”, comentou Roberta.