Cervejarias de Guarapuava conquistam 14 medalhas no Brasil Beer Cup

O evento, que contou com jurados de 16 Países, foi realizado no último sábado (26) em Florianópolis

O Brasil Beer Cup, o primeiro concurso de cervejas liderado por um time exclusivo de mulheres, premiou na noite de sábado (26), em Florianópolis (SC), as melhores cervejas, cervejarias e cervejeiros da edição. Mais de 80 jurados de 16 nacionalidades foram responsáveis por avaliar, ao longo da semana que antecedeu o concurso, os mais de três mil rótulos inscritos. A noite de celebração contou com música e um open bar de cervejas premiadas em outras edições, no hotel Rede Mar Canasvieiras, na Capital catarinense.

As cervejarias de Guarapuava conquistaram 14 medalhas em diversas categorias do concurso. A Cervejaria Água do Monge foi a mais premiada, com seis medalhas, seguida pela Hank, que levou quatro medalhas, a Metzgerbier, três, e a Golden, que recebeu uma medalha pela sua cerveja.

 “A cada dia, nosso município se consolida como a terra do malte e da cevada. Nossas cervejarias com seus produtos diversificados mostram isso em tantos concursos que participam. Eu me sinto muito feliz pelo reconhecimento deste trabalho que vem sendo feito com muito esforço e dedicação por parte dos nossos empresários”, disse o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

A secretária de Turismo e Eventos do município, Katriane Mila, falou da importância das cervejarias como identidade e cultura no município.

“Não são apenas medalhas. As premiações demonstram o reconhecimento para com os produtos de Guarapuava. A partir deste trabalho dos empreendedores locais, somos vistos por muitas pessoas de diferentes nacionalidades. Eu parabenizo as empresas que participaram do concurso e reforço que estamos sempre prontos e dispostos a apoiar todas as ideias empreendedoras em nossa cidade”, falou Katriane.

A sócia-proprietária da cervejaria Água do Monge, Larissa Vier, destacou a alegria e a importância para a empresa e para Guarapuava em ser condecorada com seis medalhas em um concurso da magnitude do Brasil Beer Cup.

“Entre as mais de duas mil cervejas inscritas no concurso, com jurados de 16 países, conquistamos seis medalhas e ficamos no ranking das 50 melhores cervejarias. Esses prêmios demonstram todo nosso empenho e dedicação em fazermos as melhores cervejas para os melhores momentos”, disse Larissa.

O Brasil Beer Cup acolhe cervejarias de todas as escalas e perfis, desde as pequenas e artesanais, até as grandes produtoras, incluindo cervejarias ciganas (aquelas que não possuem uma sede própria, tampouco, uma fábrica, mas que produzem suas cervejas com infraestrutura de outras marcas) e brewpubs (uma modalidade de estabelecimento onde a cerveja é produzida, comercializada e consumida no mesmo local, ou seja, um bar que produz e serve suas próprias bebidas).

A competição adota os critérios estabelecidos pelo Guia de Estilos de Cerveja da Brewers Association (BA) – Edição 2022, além de dois estilos do BJCP (Beer Judge Certification Program), (Catharina Sour e Dorada Pampeana) e os estilos Brazilian Beer descritos no regulamento.

“O Brasil Beer Cup é um evento único para celebrar a diversidade de sabores, estilos e criatividade que a cultura cervejeira tem a oferecer. Unimos nossas forças para criar um espaço inclusivo e inspirador onde cervejeiros, independentemente de seu porte ou origem, possam mostrar seu talento e compartilhar suas paixões. E, mais uma vez, considero que fomos bem-sucedidos neste desafio”, discorreu Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer. (Reportagem/foto: Secom, com revisão). 

Deixe um comentário