Caravana do Sebrae leva ecossistemas de Guarapuava e Pitanga para imersão na Fundação Educere

Nesta terça-feira, 25, uma caravana promovida pelo Sebrae/PR levou representantes dos ecossistemas de inovação de Guarapuava e Pitanga para uma visita técnica à Fundação Educere, de Campo Mourão, uma instituição de referência em formação tecnológica, empreendedorismo inovador e desenvolvimento de negócios.

A Educere atua com uma ampla gama de iniciativas que fortalecem o empreendedorismo e a inovação, incluindo cursos tecnológicos, programas de pré-incubação e incubação, aceleração de startups e projetos que conectam empresas, estudantes e instituições parceiras. Durante a visita, a equipe apresentou seus modelos de atuação, cases de sucesso e o conjunto de parceiros que colaboram diretamente para o avanço do ecossistema local.
As visitas técnicas organizadas pelo Sebrae são estratégicas para inspirar novas soluções, fomentar a criação de projetos e ampliar a visão dos gestores que atuam em habitats de inovação. Além disso, proporcionam um ambiente intenso de networking entre empresas, universidades e organizações participantes.

O Cilla Tech Park marcou presença na caravana e pôde conhecer de perto práticas e metodologias aplicadas pela Educere. A experiência trouxe insights valiosos que poderão ser incorporados tanto no Celeiro de Inovação quanto nos programas da incubadora do Parque. A troca de conhecimentos reforça o compromisso do CTP em fortalecer o ecossistema de Guarapuava e ampliar oportunidades para empreendedores e estudantes da região.