9ª Expoflor em Guarapuava ‘tem de tudo um pouco’, com seus mais de 600 itens no GEC

Violeta, girassol, orquídea, cacto, videiras, mudas, plantas… quem for à 9ª edição da Expoflor “Juca”, em Guarapuava, vai encontrar “de tudo um pouco”, como diz um dos expositores.

Realizado anualmente pelo Rotary Club de Guarapuava Lagoa, o evento chega a seu último dia neste domingo (19), a partir das 9h, no Guarapuava Esporte Clube (GEC). Entrada grátis.

Segundo o expositor Gilberto Antonio Lemes, do Viveiro Daneluz, são mais de 600 itens e grande variedade de flores, frutíferas e ornamentais. “Este ano veio bem mais”, em conversa com a reportagem.

Inclusive, o Daneluz, que é de São Jorge d’Oeste (PR), é um parceiro de longa data do Rotary Lagoa. “Volta todo ano porque dá boas vendas”, diz Lemes, destacando que, em 2023, a comercialização tem sido boa, com o público guarapuavano visitando e prestigiando a feira, que teve início na quinta-feira (16).

Na Expoflor de 2023, esse expositor é responsável tanto pela área verde, onde ficam as mudas e árvores frutíferas, quanto a parte das flores e plantas, mais colorida. Ele revela que os visitantes gostam tanto de uma quanto da outra, se interessando igualmente por flores, árvores frutíferas e jardinagem.

Aliás, a ideia é voltar com o caminhão vazio para São Jorge d’Oeste, neste domingo, após o término da Expoflor 2023. “Voltar com o caminhão ‘batendo lata’”, brinca o expositor.

Público em visita neste sábado (18) ao espaço da Expoflor no GEC (Foto: Cristiano Martinez)

BRASIL
Gilberto Antonio Lemes conta que o Daneluz costuma participar desse tipo de feira o ano inteiro, correndo o Brasil de ponta a ponta. O viveiro tem uma grande produção de flores e plantas.

“Nosso foco é o ano inteiro”, citando algumas datas com vendas mais expressivas, caso do Dia das Mães, Dia dos Namorados, Finados.

AÇÃO SOCIAL
Segundo o rotariano Celso Fracaro, o objetivo da 9ª Expoflor é arrecadar recursos para destinar a entidades. “Receberão em forma de aplicação de recursos, doação, para que possam ser beneficiados com a nossa ação”, explicando que o Rotary é uma associação de pessoas que se reúnem para fazer o bem ao mundo.

Ele ainda complementa que o Rotary foi fundado em Chicago, os Estados Unidos, há mais de 100 anos.

Assim, Fracaro reforça que as pessoas que puderem visitar a Expoflor adquirindo flores, plantas e frutíferas estarão, além de “embelezar a vida”, ajudando as ações sociais do Rotary Lagoa.

SERVIÇO
9ª Expoflor – Guarapuava
Até domingo (19), a partir de 9h
Guarapuava Esporte Club (GEC)
Rua Brigadeiro Rocha, 1.000, Centro
Exposição e venda de uma ampla variedade de plantas ornamentais, suculentas, orquídeas e mudas frutíferas
ENTRADA GRATUITA