São Joseense fatura 1º turno da Taça FPF

Com esse título, a equipe de São José dos Pinhais já está garantida na grande final da competição. O returno da 1ª fase começa no próximo domingo (1º), com o Batel em campo para enfrentar o Foz do Iguaçu, em partida no Estádio Waldomiro Gelinski

De uma vez só, a Taça FPF Sub-23 conheceu o campeão do 1º turno e um dos finalistas do certame.

Neste domingo (25 agosto), o Independente São Joseense venceu o Apucarana Sports (1 a 0), pela última rodada, e chegou aos 10 pontos. Como somou mais do que os outros participantes, o clube de São José dos Pinhais faturou o 1º turno.

A campanha do São Joseense é marcada pela invencibilidade. Em quatro jogos, o clube comandado pelo técnico Luciano Simm venceu três partidas e empatou uma, acumulando saldo de 5 gols.

Um dos integrantes da equipe vencedora é o goleiro guarapuavano Robson Nascimento, revelado em sua cidade natal e ex-jogador do Batel. Aliás, o arqueiro foi campeão paranaense da 2ª Divisão no primeiro semestre deste ano, subindo com o PSTC Procopense para a elite estadual. Ao CORREIO, Robson revelou recentemente que renovou seu contrato em Cornélio Procópio e de que pretende disputar a 1ª Divisão em 2020.

Outro ex-batelino no S. Joseense é Matheus do Ó, que vestiu as cores rubro-negras em 2018, quando Marcelo do Ó era o técnico do time em Guarapuava.

POSIÇÕES

Após o encerramento do 1º turno, o Dragão do Norte ficou no 2º lugar, com 7 pts. Aliás, o jogo entre S. Joseense e Apucarana no domingo era uma espécie de final, pois ambos levavam vantagem na classificação sobre os demais adversários, em uma competição de pontos corridos.

Logo atrás, o Foz do Iguaçu (5 pts) se garantiu na 3ª posição ao empatar com o Nacional, na última rodada. Já o time de Rolândia ficou na 4ª posição (4 pts); e o Batel (1 pt), que folgou no domingo, permaneceu em último.

REGULAMENTO

Junto com o título do 1º turno, o São Joseense conquistou uma das vagas na grande final da Taça FPF. Na edição deste ano, a decisão será entre os campeões do 1º e 2º turno, em jogos de ida e volta.

No entanto, caso a equipe de S.J. dos Pinhais fature também o returno será declarada campeã geral, não havendo, portanto, necessidade de uma final.

Diante desse cenário, só resta a Apucarana, Batel, Foz do Iguaçu e Nacional impedirem que o São Joseense vença o returno, cuja 1ª rodada está programada para o próximo domingo (1º setembro).

A abertura será com dois jogos, todos às 11h. Em Guarapuava, o Batel recebe o Foz no Estádio Waldomiro Gelinski. É a oportunidade de o Rubro-Negro devolver a goleada sofrida na semana passada (4 a 1), em partida adiada do 1º turno.

E, em Rolândia, o Nacional encara o invicto São Joseense.

Lembrando que o clube com melhor classificação geral na Taça FPF será contemplado com indicação da Federação Paranaense de Futebol para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.