Tenente-coronel Valmir de Souza é o novo comandante do 16° BPM
A solenidade de passagem de comando do Batalhão ocorreu nesta quinta-feira (23)
O 16° Batalhão de Polícia Militar (PM) realizou, nesta quinta-feira (23), a solenidade de passagem de comando da unidade. O tenente-coronel Flavio Vicente Ferraz passou a função de comandante para o tenente-coronel Valmir de Souza.
A solenidade aconteceu em Guarapuava, que é sede do 16° BPM, e recebeu a presença do secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, além de outras autoridades militares, civis, familiares e amigos dos presentes.
Criado em 14 de junho de 1989, o 16º BPM atende uma parcela significativa da população paranaense, sendo que em 1995, na época como aspirante a oficial, Flavio Vicente Ferraz chegou no Batalhão após se formar no Curso de Formação de Oficiais, iniciando, assim, sua carreira na unidade. Ferraz passou por outros batalhões do Paraná e retornou, no ano passado, para assumir o posto de comandante.
“O tenente-coronel Flavio Vicente Ferraz deixa suas funções que exercia com reconhecimento e admiração de seus superiores, pares e subordinados”, diz em nota o 16° BPM, destacando os 35 anos de serviços prestados à comunidade por Ferraz.
Agora o 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas passa a ser comandado pelo tenente-coronel Valmir de Souza, que é natural de Altônia. Ele ingressou na PMPR em 1994 e já comandou várias unidades. Recentemente, encontrava-se no 4º Comando Regional. Possui diversas especializações na área militar e civil, bem como é autor de várias obras literárias e é membro da Academia Paranaense de Letras dos militares estaduais do Paraná.
***Com informações da assessoria