PRF apreende quase meia tonelada de maconha e recupera veículo roubado na BR-277, em Guarapuava

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 455,5 quilos de maconha e recuperou um veículo com registro de furto, na madrugada desta quarta-feira (30), durante fiscalização na BR 277, em Guarapuava.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo Nissan Sentra e durante a abordagem, foi possível visualizar, através do vidro, um pano preto sob o banco traseiro, que cobria alguns volumes suspeitos.

Na fiscalização do interior do veículo, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha dispostos ao longo de toda a extensão do banco traseiro, no assoalho dianteiro e também no porta-malas, posteriormente feita a pesagem de 455,5 quilos da droga.

O motorista informou que pegou o veículo já carregado em Foz do Iguaçu (PR) e levaria até São Paulo (SP).

Ainda, o veículo ostentava placas falsas, tendo o veículo original registro de roubo ocorrido em São Paulo no dia 2 de junho de 2025.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava.

ACIDENTE

Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 4h, no km 321 da BR-277, em Guarapuava, ocorreu um acidente do tipo colisão frontal envolvendo dois veículos, que resultou em uma pessoa lesionada.

Os veículos envolvidos foram um caminhão Scania, com placas de Tupandi (RS), e uma caminhonete VW Amarok, com placas de Pouso Redondo (SC).

O condutor do caminhão, um homem de 35 anos, permaneceu ileso. Realizou o teste do bafômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool.

Já o condutor da Amarok, ainda não identificado, teve ferimentos graves e precisou ser retirado do veículo pelas equipes do Corpo de Bombeiros. O procedimento de desencarceramento durou cerca de duas horas. Houve interdição parcial da rodovia com sistema PARE e SIGA no local. Após ser retirado do veículo, o homem foi encaminhado para o hospital São Vicente de Guarapuava.

Ainda, durante o atendimento do acidente, foi constatado que a Amarok era produto de roubo, e os procedimentos junto à polícia judiciária estão sendo realizados.