PM e PF de Guarapuava tiram de circulação 40 caixas de cigarros contrabandeados

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (10), durante abordagem de dois veículos, sendo um Ford/Ka e um GM/Prisma. Segundo informações, ambos estariam contrabandeando cigarros oriundos do Paraguai

Em apoio à Polícia Federal de Guarapuava, o 16º BPM participou da apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (10), durante abordagem de dois veículos, sendo um Ford/Ka e um GM/Prisma. Segundo informações, ambos estariam contrabandeando cigarros oriundos do Paraguai.

A equipe PF acompanhou os veículos até o bairro Bonsucesso, em Guarapuava, onde seria o local da entrega da carga. Com apoio da PM, realizou a abordagem, sendo identificados três homens.

Durante as buscas, foi constatado que o Prisma estava sem os acabamentos internos e carregado de cigarro oriundo daquele país vizinho: aproximadamente 30 caixas.

Questionado os abordados sobre o ilícito, informaram que estavam responsáveis por trazer a carga até a residência onde foram abordados e receberiam pelo transporte, informando ainda que o Ford Ka seria responsável pela escolta do Prisma que estava com a carga.

Na residência, foram localizados mais dez caixas de cigarro e R$ 37 mil em notas diversas e R$ 17.960,00 em folhas de cheque, as quais não souberam explicar a origem.

Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos até a Polícia Federal, realizada a apreensão dos dois veículos juntamente com a carga de cigarros, os cheques e o dinheiro.