PM abordou mais de mil pessoas durante operação em Guarapuava e região
Ação contou com apoio de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização e ocorreu em toda área do batalhão; três carros foram recolhidos e quatro armas apreendidas
O 16º Batalhão de Polícia Militar (PM) divulgou na segunda-feira (23) dados da Operação AIFU – Ação Integrada de Fiscalização Urbana, referente ao domingo (22). De acordo com a polícia, os números das ações são correspondentes ao período entre 16h e 22h e toda área de atuação do batalhão de Guarapuava.
No total, 120 policiais participaram da operação e contaram com apoio de outros órgãos, como Conselho tutelar (2), Agentes da Fiscalização (10), Fiscais da Vigilância Sanitária (5), Fiscalização Ambiental Prefeitura (5), Policiais Civis (8), Bombeiros (2) e Setran (4). Foram realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais, bares, transeuntes, além de veículos e pessoas suspeitas.

Segundo o 16º BPM, 91 estabelecimentos comerciais foram abordados e nove acabaram fechados, dois deles em Guarapuava e sete em Laranjeiras do Sul. Outros cinco foram multados e notificados.
Em relação aos veículos e pessoas abordadas, foram 270 e 1192 respectivamente. Três carros foram recolhidos e 40 notificações foram feitas pelos agentes. Ainda conforme o 16º BPM, foram apreendidas quatro armas de fogo.