Operação Carnaval 2024: prisões, apreensão de drogas e quase 800 pessoas abordadas na área do 16º BPM

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, apreendidas seis armas de fogo e seis munições irregulares, 12,671 Kg de substância análoga à maconha, 30g de cocaína e 168 comprimidos de ecstasy

A Operação Carnaval 2024 desencadeou em todo o Estado do Paraná, de 9 a 14 de fevereiro, ocorrendo assim em toda a área de abrangência do 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas.

Foi estabelecido planejamento do emprego da tropa em ações voltadas para garantir a segurança e a preservação da ordem pública no período do Carnaval, a fim de prevenir e reprimir, quando necessário, quaisquer ações, atos ou fatos que possam colocar em risco a tranquilidade e a paz social, concentrando esforços pela “ação de presença real” nos locais de maior concentração popular, nos locais de risco, bem como inibir e coibir ações criminosas.

Realizado patrulhamento ostensivo e preventivo geral com foco no trânsito para a prevenção de acidentes e a coibição e repressão às infrações de trânsito, com especial atenção ao binômio DIREÇÃO x ÁLCOOL.

Nesse período, foi realizado um total de 15 flagrantes e 19 prisões, sendo eles por tráfico, mandado de prisão em aberto, posse irregular de arma de fogo, furto entre outros.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, apreendidas seis armas de fogo e seis munições irregulares, 12,671 Kg de substância análoga à maconha, 30g de cocaína e 168 comprimidos de ecstasy.

Mais de 796 pessoas foram abordadas, 327 veículos abordados e vistoriados, sendo três veículos com alerta de furto/roubo recuperados e 275 infrações de trânsito registradas.

O reforço e a intensificação do policiamento ostensivo finalizou com tranquilidade o Carnaval 2024.

****Reportagem: Comunicação/16º BPM