Motorista que atropelou idoso foi liberado após pagar fiança

O acidente ocorreu na quarta-feira (21) e segundo relato de populares à Polícia Militar, o corpo do homem foi arremessado por cerca de 20 metros do local da batida

Um idoso (62 anos) morreu após ser atropelado no início da tarde de quinta-feira (21) no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor de uma BMW/M140 I seguia no sentido do Centro para PR 170, quando no cruzamento com a rua Joaquim Pinto Dias atingiu o pedestre. A Central de Triagem de Guarapuava aponta que trata-se de Hamilton Nunes Pereira. O condutor chegou a ser preso, mas acabou liberado.

O óbito do homem foi atestado no local pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda conforme a polícia, populares informaram que o pedestre estava sobre o passeio no momento em que foi atingido pelo veículo e com o impacto foi arremessado por aproximadamente 20 metros. 

A PM destaca que após a colisão, o condutor, temendo pela sua integridade física, escondeu-se na viatura do Samu e depois fugiu do local em um GM/Onix. No entanto, o veículo foi abordado por uma equipe que deu sequência aos procedimentos. 

Em consulta nada de irregular foi localizado pelos agentes em relação ao condutor e ao veículo. Além disso, o teste do bafômetro apontou o resultado de 0,00 mg/l. Compareceram no local a Polícia Civil, o Perito Criminal e o Instituto Médico-Legal (IML) para acompanharem o caso. 

O motorista teve ferimentos na face e  foi conduzido para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel, e em seguida apresentado ao delegado. Mas, de acordo com a Polícia Civil, ele pagou fiança e foi liberado. 

Deixe um comentário