Madrugada de fuga, prisões e apreensão de 133 kg de maconha na BR 277 de Guarapuava

A madrugada na BR 277, em trecho de Guarapuava, teve drogas, fuga e prisões nesta terça-feira (20).

Tudo começou quando o relógio chegava perto de uma da manhã, no km 321 dessa famosa rodovia federal, conhecida como um dos principais pontos de passagem pela Capital da Cevada e do Malte, para quem vai na direção de Curitiba ou Foz do do Iguaçu (claro, depende de que lado da pista).

Durante fiscalização, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao veículo HB20, cuja condutora atendeu prontamente. Mas, ao sair do veículo, o passageiro do sexo masculino empreendeu fuga pela mata.

Diante disso, a equipe da PRF indagou a condutora do motivo dessa “evasão”, como se diz na crônica policial. A motorista respondeu que transportava drogas, no caso maconha. Fato este confirmado após abertura da mala e ainda localizado nas portas dianteiras e traseiras, conforme informação repassada à imprensa.

Fonte: PRF

“Apos contenção e procedimentos de segurança com a condutora, equipe realizou incursão pela mata com o objetivo do localizar o indivíduo em fuga”, diz a PRF, acrescentando que teve sucesso na localização do fujão.

“Diante dos fatos foi dado voz de prisão a condutora e passageiro sendo encaminhados para a polícia civil de Guarapuava para os procedimentos cabíveis”.

Quanto à droga, havia 133 kg de maconha após pesagem.