Homem suspeito de tráfico de drogas é preso no São Cristóvão
Segundo a PM, ele estava em posse de mais de 4,5 quilos de maconha
Um homem (42 anos) foi preso na tarde desta terça-feira (2) suspeito de tráfico de drogas no bairro São Cristóvão, em Guarapuava. O caso veio à tona após uma denúncia anônima.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia informou que ele estava vendendo maconha no bairro. A PM já havia notado uma grande movimentação de pessoas nas proximidades do endereço em dias anteriores, e foi até a residência citada.
O suspeito estava em frente à residência e, ao perceber a presença policial, tirou um celular do bolso e quebrou. Ele utilizava tornozeleira eletrônica.
A PM acrescenta que em busca pessoal foram encontradas seis porções de maconha, que pesaram 55 gramas, e R$ 490 em notas trocadas, “típico do tráfico de entorpecentes”, segundo a Polícia Militar.
A esposa do homem foi até o local e chegou a dizer que o marido era inocente e não era proprietário das substâncias. Durante as buscas no imóvel – que foram autorizadas pelo casal – os agentes localizaram, em um quarto, um pacote com microtubos que servem para “fracionar cocaína”, segundo a PM; em uma gaveta foram encontradas 13 porções de maconha, que pesaram 319 gramas, e, fora da residência, no beiral do forro, estavam sete tacos de maconha, que pesaram 4,4 quilos.
O BO indica que ainda foram localizados quatro aparelhos celulares, duas balanças de precisão e mais R$ 153,55 em notas trocadas e moedas. “[…] ao ser questionado os proprietários da residência sobre de quem seria o entorpecente encontrado, o masculino assumiu ser o proprietário”, diz o boletim.