Homem suspeito de estelionato é preso no bairro Vila Carli
Segundo informações da 14ª SDP, o homem acusado de estelionato foi preso na segunda-feira (2) enquanto saída de um supermercado
A Polícia Civil (PCPR), por meio da 14ª Subdivisão Policial (SD), e a Polícia Federal (PF), prenderam na segunda-feira (2) um homem acusado de estelionato no bairro Vila Carli. Ele estava saindo de um supermercado quando foi abordado pelos agentes.
De acordo com a 14ª SDP, o suspeito estava com três mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário em razão de investigações da Polícia Civil, que apuram diversos tipos de fraudes. As diligências para apurar a localização do estelionatário contou também com o apoio da PF e da Polícia Militar (PM).
“A principal modalidade de estelionato praticado pelo investigado consiste em alugar maquinários pesados e em seguida vendê-los para terceiros por preços que variam na faixa de 50% a 60% do valor do bem. Em um dos golpes apurados, o investigado locou dois caminhões, uma retroescavadeira, uma escavadeira e um trator de esteira, material avaliado em aproximadamente R$ 800 mil”, relata a 14ª SDP.
Outra vítima da região metropolitana de Curitiba perdeu aproximadamente R$ 600 mil com a locação de duas escavadeiras. A Polícia Civil relata que o homem é suspeito de praticar outros golpes, como a compra de gado com cheques fraudados e vendas falsas de equipamentos para pecuária leiteira.
“PCPR orienta aos locadores de equipamentos que consultem o nome do possível cliente e verifiquem se a documentação apresentada é idônea. Aos vendedores de gado que desconfiem de facilidades demonstradas pelos possíveis compradores e de clientes que querem pagar com cheques de terceiros”, completa a polícia.
As investigações prosseguem para apurar outros casos envolvendo o investigado. O preso permanece custodiado na Cadeia Pública de Guarapuava à disposição da justiça.
Com Assessoria