Corpo de Bombeiros confirma sete mortes em explosão de silo em Palotina
Segundo a corporação, uma vítima continua desaparecida
O Corpo de Bombeiros confirmou nesta quinta-feira (27) que sete pessoas morreram na explosão de um silo graneleiro da Cooperativa C. Vale no município de Palotina. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (26).
Segundo nota atualizada às 3h, 12 vítimas foram encaminhadas para hospitais de Palotina e da região, e uma vítima segue desaparecida.
“Nesse momento 20 bombeiros militares estão trabalhando no incidente e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost)”, diz o texto.
A empresa divulgou uma nota ainda na noite de quarta afirmando que as causas da explosão ainda não haviam sido identificadas.
“No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas”, aponta o texto.
“No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento”, acrescentou a empresa.
ATENDIMENTO
O governador Ratinho Jr. (PSD) se manifestou na noite de quarta afirmando que o Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para atender com rapidez as vítimas de uma explosão registrada no final desta tarde em Palotina”.
“A orientação é que nossas equipes continuem atuando para garantir pronto atendimento. Um avião com profissionais será enviado hoje à região”, completou.
Em nota a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e que está auxiliando o município por meio da Regulação de Leitos na transferência e encaminhamento de pacientes.
“Até às 7h desta quinta-feira (27) a Regulação Estadual registrou a transferência de 10 pacientes, todos em estado grave, sendo 7 para Cascavel, 2 para Palotina e 1 para Curitiba. Destes, 8 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, pelo menos dois pacientes foram transferidos para unidades de saúde da Região por meio da Regulação do Samu”, diz o comunicado.