Conselho de Segurança promove o 2º Encontro de Cães de Polícia de Prudentópolis

O Encontro promoveu atividades teóricas e práticas com uma instrução de Atendimento Pré-Hospitalar para Cães, ministrada pelo 3º Sargento Bombeiro Lucas Z. Berzotti, médico veterinário e especialista na área

Iniciado na última terça-feira (4), o 2º Encontro de Cães de Polícia de Prudentópolis se estendeu até o sábado (8) e contou com a participação de agentes de segurança de todo o estado. 

O Encontro promoveu atividades teóricas e práticas com uma instrução de Atendimento Pré-Hospitalar para Cães, ministrada pelo 3º Sargento Bombeiro Lucas Z. Berzotti, médico veterinário e especialista na área. 

Além disso, foi apresentado aos participantes um Seminário de Busca, Captura e Salvamento por Odor Específico, ministrado pela Equipe do Centro de Treinamento Vale dos Cães, composta pelos especialistas Marcos P. Cattoni, Diego Fleitux e Igor G. Breguez – os quais atuam na área da cinotecnia com resultados reais e positivos na captura de criminosos e resgate de vítimas. 

Conforme o 1º Ten. Walla Schreiner, Comandante da 4ª Cia. da PM, um evento dessa magnitude e qualidade auxilia no crescimento profissional dos participantes, e consequentemente, melhora o nível de resposta das instituições de segurança. 

“Prudentópolis assume uma posição importante dentro da Cinotecnia e cresce como um polo de disseminação de conhecimento técnico nesta área”, complementou o Tenente.

Participaram do evento Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Policiais Penais, Militares do Exército Brasileiro e Policiais Militares integrantes de tropas K9, CHOQUE e ROTAM. 

Segundo o Presidente do CONSEG, Elcio Ricardo de Paula, o evento foi um sucesso e permitiu que Prudentópolis se tornasse referência. Além disso, o Presidente agradeceu a Prefeitura Municipal, que cedeu o espaço para que o encontro pudesse acontecer.

Deixe um comentário