Acidente com quatro veículos deixa um morto na BR 277, em Guarapuava

Um acidente envolvendo quatro veículos e 11 pessoas resultou em uma morte no perímetro urbano da BR 277 (Km 345) em Guarapuava, na noite desta quinta-feira (28).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa ocorrência foi protagonizada por Gol, de cor branca, emplacamento de Castro/PR; TrailBlazer (viatura PM); Ranger, de cor prata, de Curitiba; e Siena, de cor prata, de Cascavel.

Em resumo, foi um acidente do tipo colisão lateral de sentido oposto entre o Gol e a Ranger, seguido de colisão traseira entre o TrailBlazer e a Ranger, seguido de colisão transversal entre o Gol e o Siena.

Todos os envolvidos lesionados foram encaminhados para o hospital São Vicente em Guarapuava: três com ferimentos leves, três com ferimentos graves e quatro ilesos. Infelizmente, registro de um óbito de homem de 26 anos.

Resumo:

  • Condutor do Gol, masculino de 28 anos, com ferimentos graves.
  • Condutor e 2 passageiros da viatura da PM, com ferimentos leves.
  • Condutor do Siena, masculino de 26 anos, em óbito, e passageiras, duas femininas, de 21 anos e 4 anos, com ferimentos graves.
  • Condutor e 3 passageiras da Ranger, todos ilesos.

PM

Em comunicado à imprensa, o comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, major Busnello, explicou que a PM realizava operação policial em Guarapuava quando uma das equipes tentou abordar o Gol, suspeito de fazer entregas frequentes de drogas na Av. Manoel Ribas. Mas este empreendeu fuga para a BR 277, entrou na contramão e rodou na pista de rolamento, batendo na viatura.

O veículo em fuga continuou na pista e colidiu no Siena, cujo condutor faleceu no local. “E as duas ocupantes levadas para casa hospitalar em estado grave. O condutor do Gol preso em flagrante; mas encaminhado ao hospital pela gravidade das lesões que ele sofreu”, diz o comandante.

Segundo ele, os policiais militares da viatura envolvida no acidente foram atendidos no hospital, mas já liberados.