Inundação paralisa produção de água em Laranjeiras do Sul

A produção de água nas captações superficiais está paralisada e pode haver desabastecimento a partir das próximas horas

A Sanepar informa em nota que, em função das fortes chuvas que caíram na região, houve o transbordamento dos rios Leão e Tapera na noite de sábado (28). A produção de água nas captações superficiais está paralisada e pode haver desabastecimento a partir das próximas horas.

“A captação do Rio Leão teve os equipamentos comprometidos e, caso as condições do local permitam, deve passar por manutenção na madrugada deste domingo (29)”, disse em nota a Sanepar.

A adutora de saída da captação do Rio Tapera está rompida em um ponto que se encontra submerso. Será necessário aguardar que a vazão do rio baixe para localizar o ponto exato do conserto da tubulação.

Sem previsão de retomada da produção nas unidades principais do sistema, a Sanepar solicita à população que priorize uso da água para alimentação e higiene pessoal.

Ficarão desbastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br