Sergio Moro é eleito senador pelo Paraná
Ele ficou à frente de Paulo Martins (PL), que fez 1.697.962 votos, e Álvaro Dias (Podemos), com 1.396.089
O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) foi eleito senador neste domingo (2 out) por 1.953.188 de paranaenses, 33,50% dos votos válidos. Ele ficou à frente de Paulo Martins (PL), que fez 1.697.962 votos, e Álvaro Dias (Podemos), com 1.396.089.
Em seu perfil no Twitter, Moro agradeceu seus eleitores e apoiadores, e disse que a Operação Lava Jato “vive e vai chacoalhar Brasília novamente”.
“Grande vitória. Vencemos todo o sistema político contra nós. Poucos aliados políticos, mas valorosos. Vencemos o PT no Paraná. Minha esposa Rosangela Moro eleita deputada federal em SP. Muito obrigado. O Paraná e o Brasil terão um senador forte e independente em Brasília”, disse em seu Twitter.
Rosangela Moro, também do União Brasil, conquistou 217.170 votos e uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
FEDERAL
Outro nome da Lava Jato, o ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos) foi o deputado federal com mais votos o Paraná: 344.917. Moro, também pelo Twitter, parabenizou Deltan.
“O povo paranaense mandou um recado claro sobre o que pensa a respeito do procurador da Lava Jato e sobre todas as artimanhas jurídicas que visaram e ainda visam prejudicá-lo”, disse.