Presidente do Instituto Marina Karam Primak é recebida pelo deputado Artagão Junior

Na última sexta-feira (23), a presidente do Instituto Marina Karam Primak, Nuhar Karam, foi recebida pelo deputado estadual Artagão Júnior, em seu escritório em Guarapuava, ocasião em que fez a entrega de documentos que irão embasar o Projeto de Lei estadual, a ser apresentado para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, pelo deputado, para Declarar de Utilidade Pública Estadual o Instituto Marina Karam Primak.

Em 29 de novembro de 2024 foi publicada no Boletim Municipal de Guarapuava a Lei Nº 3781, de 2024 que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Marina Karam Primak.

O Instituto foi criado para dar caráter jurídico aos Projetos e ações de apoio e promoção cultural e educacional;
— Celebrar parcerias, convênios e contratos com entidades públicas e/ou privadas, nacionais e/ou internacionais e
Manter viva a memória de Marina Karam Primak

O Instituto tem a missão de continuar o legado deixado por Marina, cultivar o amor pela arte e pela dança em cada criança que participa do Projeto “Marina Karam, realizando sonhos com amor”, que promove a dança como forma de expressão corporal e artística oportunizando a alfabetização para a vida através da dança e do teatro.

O Projeto se destina a crianças e pré-adolescentes e busca resgatar valores, preparando cidadãos responsáveis e conscientes, capazes de modificarem seu próprio meio.

O Centro de Artes La Bayadère é parceiro do Instituto Marina Karam Primak e abriga o Projeto que seleciona, em escolas públicas, crianças que demonstrem aptidão para a dança, oportunizando que possam desenvolver seu potencial e sua técnica.

O INSTITUTO MARINA KARAM PRIMAK é uma associação civil sem fins lucrativos e sua sede encontra-se localizada na rua Presidente Getúlio Vargas, 1.951 – Sobreloja, Centro, Guarapuava, PR.