Prefeito de Guarapuava participa do maior encontro municipalista do Sul do Brasil

O evento, que teve início na terça-feira (19) e continua até o fim da tarde desta quinta-feira (21) reuniu cerca de duas mil pessoas em seu primeiro dia. Dentre os participantes, estão prefeitos, prefeitas e gestores públicos de 16 Estados

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, participou do Emupar (Encontro de Municípios Paranaenses), promovido pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), de 19 a 21 de março, em Curitiba. Em sua intervenção, Góes enfatizou a importância de abordar temas municipalistas e trazer a realidade de cada município para os debates, visando melhorias significativas para a cidade.

“Estamos aqui para trabalhar em conjunto, compartilhar experiências e buscar soluções para os desafios que enfrentamos em nossos municípios. A participação nesses debates é fundamental para fortalecer nossas administrações e garantir um futuro melhor para nossa comunidade”, afirmou Celso Góes.

O evento, que teve início na terça-feira (19) e continua até o fim da tarde desta quinta-feira (21) reuniu cerca de duas mil pessoas em seu primeiro dia. Dentre os participantes, estão prefeitos, prefeitas e gestores públicos de 16 Estados. A cerimônia oficial de abertura contou com a presença de autoridades como o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, que falou no segundo dia do evento.

Alckmin, juntamente com o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, e o presidente do Parque Tecnológico da Itaipu, Irineu Colombo, assinou o convênio “Governança Participativa para Sustentabilidade”, que visa promover a conexão e integração com as políticas públicas do Governo Federal nos territórios paranaenses e sul-mato-grossenses.

“A alegria de voltar ao Estado é imensa, e destaco as conquistas do Governo Federal. O Brasil está crescendo dez vezes mais que a média mundial, o que é uma conquista excepcional”, pontuou Alckmin, destacando a importância do século XXI como o século das cidades.

Participam do evento, prefeitos, prefeitas e gestores públicos de 16 Estados. O encontro conta com o patrocínio de diversas instituições, incluindo o Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, entre outros. Diversas autoridades também marcaram presença, como o secretário estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, e os deputados federais e estaduais, fortalecendo os laços entre os gestores municipais.