Prefeito Celso Góes decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Valdemar Calixtro

Durante sua passagem pela política municipal, Valdemar Calixtro esteve envolvido na criação de políticas públicas, como a Lei de incentivo às hortas comunitárias

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (25), aos 62 anos de idade, o ex-vereador de Guarapuava, Valdemar Calixtro, conhecido pelo apelido carinhoso de “Negão”. Ele estava com problemas de saúde há alguns anos, segundo informações da Câmara Municipal. Calixtro foi vereador por dois mandatos e, atualmente, ocupava a posição de suplente.

“Perdemos um grande político de nossa cidade. Estendo meus sentimentos a todos os familiares e amigos de Calixtro, nosso querido Negão. Que Deus conforte a todos os seus entes queridos. Seus trabalhos realizados em favor da comunidade, permanecerão”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Em respeito à morte do ex-vereador, Góes decretou luto oficial de três dias no município, com bandeiras a meio-mastro.

O corpo de Valdemar Calixtro está sendo velado na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz, e o sepultamento será nesta terça-feira (26), às 16h, no Cemitério Central.

BIOGRAFIA

Durante sua passagem pela Câmara Municipal de Guarapuava, Valdemar Calixtro esteve envolvido na criação de políticas públicas como a Lei de incentivo das hortas comunitárias. Além disso, ele representou o Legislativo na reativação do Conselho Municipal de Transportes e Sinalização (Comutra). Negão também presidiu o Guarapuava Esporte Clube.