Paraná terá sete mil policiais envolvidos na segurança das eleições
Representantes das policiais paranaenses estiveram com o presidente do TRE-PR nesta terça-feira (27) detalhando como vão garantir a tranquilidade no dia da votação
Forças de segurança do Paraná já estão preparadas para atuar nas eleições do próximo domingo (2 de out). Em reunião com o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, o comandante geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, declarou que a Polícia Militar está há alguns meses preparada para a operação eleições.
De acordo com ele, o estado é dividido em seis regiões militares com 40 subunidades responsáveis pelo policiamento. Serão 7 mil policiais diretamente envolvidos com as eleições.
Já o superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, DPF Omar Gabriel Haj Mussi reiterou que a PF já vem atuando na apuração de denúncias de crimes eleitorais e desempenhando as atividades de segurança das candidatas, candidatos e autoridades eleitorais.
No Paraná a Lei Seca estará em vigor com restrição na venda de bebidas alcoólicas no domingo das 8h às 18h.
PARTICULAR
O presidente do TRE-PR também declarou que serão contratados seguranças particulares por licitação para todos os 154 fóruns eleitorais do Paraná. A atuação destes agentes começará nesta sexta-feira (30) e irá até segunda-feira (3). “O objetivo é garantir a integridade física das autoridades, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral”, explicou o desembargador.
*Com informações do TRE-PR