Itacir Vezzaro confirma pré-candidatura a prefeito em Guarapuava

Em um evento na noite desta terça-feira (4), que contou com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, Vezzaro disse que colocou seu nome à disposição do Podemos, e argumentou que está preparado para a corrida eleitoral

O vice-prefeito de Guarapuava e ex-secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, confirmou nesta terça-feira (4) que colocou seu nome à disposição do Podemos como pré-candidato à Prefeitura.

Esse comunicado já havia sido feito na segunda (3), através de uma reunião partidária da legenda, e foi reafirmado nesta terça, num encontro que contou com a presença do prefeito Cesar Silvestri Filho, que é presidente estadual do Podemos.

“Sou pré-candidato a prefeito pelo partido, quem está conduzindo essa reunião é a executiva [municipal], e a minha fala é em cima disso: como pré-candidato do Podemos”, disse Vezzaro, pontuando que espera o apoio de Cesar Filho.

“É uma condição que eu tenho colocado sempre. Eu estou à disposição do grupo, eu me preparei para isso ao longo dos anos da minha vida. Trabalhei muitos anos na Emater, e desde 2013 eu participo do governo do município, passando pelas secretarias Agricultura, de Turismo e de Obras”, completa o atual vice-prefeito.

PREPARAÇÃO
Em entrevista ao CORREIO, o presidente municipal do Podemos, João Bosco Pires, disse que o partido está bem estruturado na cidade e que irá fazer uma eleição “com determinação de fazer uma bancada expressiva de vereadores”.

Na Câmara, é da sigla o maior número de edis no momento – João Napoleão, Danilo Dominico, Germano Toledo Alves, Maria José e Élcio José Melhem.

“O partido inclusive já tem uma pré-candidatura majoritária, que é o Itacir Vezzaro, que colocou na reunião de ontem [segunda, 3 de agosto] o seu nome à apreciação dos companheiros, e não houve nenhum que se manifestasse contrário”, pontuou Bosco. “É um grupo forte, de pessoas que vão ter que trabalhar bastante, mas acreditamos muito nesse grupo e nos pré-candidatos que temos”, completou.

PREFEITO
Também em entrevista ao CORREIO, Cesar Filho disse que vê que Guarapuava é a cidade com um dos diretórios mais estruturados do Podemos. Até agora, já são cerca de 120 pré-candidatos à Câmara de Vereadores.

“Naturalmente pelo fato de ter um prefeito do partido, e todo o trabalho que a gente fez para que o Podemos demonstre força eleitoral”, ressaltando que acredita que a chapa de 2020 da legenda é “a mais forte de todas”, desde sua primeira eleição.

Quando ao apoio a um nome do seu grupo político, Cesar Filho disse que localmente existem dois possíveis nomes: Vezzaro e o ex-secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes, que hoje está no Cidadania e já se colocou como pré-candidato.

“É uma situação que eu respeito muito a posição do grupo, e a ideia é que a gente possa tirar um consenso entre ambos. Hoje, ainda, ambos estão trabalhando para procurar se viabilizar, o que é natural, porque houve uma prorrogação da eleição, tem mais tempo para eles trabalharem e procurarem viabilizar seus nomes. Agora, uma vez definido isso pelo grupo, com certeza vão ter meu apoio integral”, afirmou.