Deputada Cristina Silvestri cobra solução para apagões nas propriedades rurais

Agricultora e representante da classe na Assembleia Legislativa, a deputada já chamou a atenção para o problema inúmeras vezes

Mais uma vez, a deputada estadual Cristina Silvestri saiu em defesa dos agricultores e agropecuaristas do Paraná. Em pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (26), ela cobrou soluções para as frequentes quedas de energia no campo, que têm afetado os produtores rurais.

Agricultora e representante da classe na Assembleia Legislativa, a deputada Cristina já chamou a atenção para o problema inúmeras vezes. “Enviei ofícios à Copel solicitando esclarecimentos e providências. Na prática, vemos um descaso. Sabemos de apagões que duram dias e causam perda de alimentos, equipamentos e vários outros prejuízos. É urgente nos unirmos para resolvermos de uma vez por todas essa situação”.

A parlamentar também ressaltou que as quedas de energia no campo não comprometem só a produção, mas colocam em risco a sustentabilidade econômica das famílias. “Tenho acompanhado o drama de produtores que dependem do trabalho no campo para se sustentar. O Paraná é um estado agrícola e deve garantir as condições básicas necessárias a quem se dedicam ao trabalho no campo”.