Guarapuava, 14 de novembro de 2019
Cotidiano

Além de Guarapuava, também foram aplicadas provas nos municípios de Prudentópolis, Pinhão, Irati, Candói, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Palmital e Pitanga

-

A Faculdade Guairacá realizou no sábado (19 outubro) seu tradicional vestibular. Centenas de candidatos participaram do processo seletivo em busca de uma vaga para ingresso no primeiro semestre de 2020.

Além de Guarapuava, também foram aplicadas provas nos municípios de Prudentópolis, Pinhão, Irati, Candói, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Palmital e Pitanga.

A vestibulanda Maria Eduarda Vaz Gonçalves (17 anos) quer ser fisioterapeuta. “Sempre me interessei pela área da saúde. Me vejo ajudando as pessoas”. Inspirada por diversos familiares, ela escolheu a Guairacá para realizar esse sonho.

Gustavo dos Santos Zanona e Geovana Kohl Moresch (16 anos) estudam juntos. Eles não terminaram o Ensino Médio, ainda cursam o 2º ano, e já participam de alguns processos seletivos. “O meu pai me incentivou a fazer o vestibular para já ir treinando e me preparando. Ano que vem, quando chegar o momento de decidir qual área seguir, não vou sentir dificuldades para fazer a prova”, apontou Geovana, que mostrou grande interesse em Odontologia.

Ágata Karolyne de Andrade Carvalho (17 anos) estuda no Colégio Guairacá. Ela contou que, já conhecendo toda a estrutura e o que a instituição oferece, optou por continuar seus estudos na Faculdade Guairacá. “Trabalho com estética. Comecei fazendo cursos de extensão de cílios, micropigmentação, limpeza de pele e gostando da área. Agora quero me aperfeiçoar em um curso de graduação”, afirmou convicta.

Veja Também