Tempo volta a ficar estável nesta terça (22) em Guarapuava e região

Depois de um fim de semana chuvoso, o sol volta a aparecer na famosa “terra do lobo bravo”; em cidades vizinhas como Prudentópolis e Turvo, as temperaturas ficam amenas e a previsão é de dias ensolarados

As chuvas que atingiram Guarapuava e região desde sexta-feira (18) devem dar uma trégua a partir desta terça-feira (22), e o calor intenso volta a ‘dar as caras’ de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

O tempo já deve estabilizar na noite desta segunda-feira (21), sendo que a mínima registra 15 ºC e as temperaturas máximas podem atingir os 21 ºC na famosa terra do lobo bravo.

Na terça, o dia começa mais frio, com termômetros marcando os 12 ºC; entretanto, esquenta ao longo do dia, com máxima de 24 ºC. “Durante a terça-feira, a instabilidade atmosférica diminui em grande parte do Paraná”, afirma nota veiculada no site do Simepar.

A semana promete dias com sol entre nuvens, mas na sexta-feira (25), o dia fica completamente ensolarado, e as temperaturas devem atingir os 28 ºC.

REGIÃO

As condições climáticas não serão alteradas na região. Em Prudentópolis, por exemplo, a estiagem deve aparecer logo na terça-feira, onde as máximas devem chegar aos 19 ºC. A partir de quarta-feira (23), o calor aumenta consideravelmente, e as temperaturas devem ser elevadas para os 27 ºC.

Candói (a 59 km de Guarapuava) apresenta condições semelhantes com as da famosa terra das cachoeiras gigantes, e a partir de quarta-feira, o sol aparece intenso no município.

Em Turvo, a previsão pode oscilar um pouco, e as temperaturas diminuem na média de 2 ºC comparadas com as de Prudentópolis e Candói. Como em Guarapuava, deve haver a predominância de sol entre nuvens, e o calor intenso aparece na sexta-feira, apresentando máximas de 29 ºC.

Entre as cidades próximas, Pitanga é a primeira a registrar as maiores temperaturas. Logo na terça-feira, os termômetros já registram mínimas de 17 ºC e máximas de 27 ºC, entretanto, o dia segue nublado, com probabilidade de 10% de chuva. A partir da quarta-feira, o sol já amanhece entre nuvens, seguindo assim até sexta-feira.