Sounday promove 1ª edição de 2020 no domingo (15)

Mantendo a mesma fórmula de 2019, o projeto cultural será feito no deck do Parque do Lago, com atrações musicais diversificadas: o sertanejo de Marina Taques; o samba/pagode do Grupo Ki Resenha; as brasilidades do DJ Mazepa; e o pop/rock do Hiatus

Após breve pausa, o projeto musical Sounday retorna em 2020 com a edição inaugural do ano já neste domingo (15 março), a partir de 14h30, no deck do Parque do Lago.

O evento segue a mesma fórmula de 2019: música boa e ao vivo, com diversidade de atrações ao ar livre, interação social e acesso livre.

Na primeira edição de 2020, o público poderá se divertir com um line-up eclético: o sertanejo de Marina Taques; o samba/pagode do Grupo Ki Resenha; as brasilidades do DJ Mazepa; e o pop/rock do Hiatus, atração convidada do município de Pinhão.

A escolha do line-up deste domingo está bem diferenciada, diz um dos organizadores do Sounday, Jefersom Pelé, em entrevista ao CORREIO. Ele destaca que tem para todos os gostos: pop/rock, sertanejo, samba/pagode e brasilidades.

Pelé exemplifica, dizendo que Marina Taques é do meio sertanejo. É uma artista aqui da cidade que está em uma ascensão muito boa. Já em relação ao Ki Resenha, trata-se de um grupo com muitos anos de caminhada e que tem entrada em toda a região.

No caso do DJ Mazepa, é um DJ que está crescendo e evoluindo bastante. E, fechando a lista, a banda convidada de Pinhão, que é muito boa, na avaliação de Pelé. O line-up está para todos os gostos

O organizador aproveita para dizer que o Sounday se mantém mensal, repetindo o sistema de 2019. A única exceção será para os meses de junho, julho e agosto, época de frio intenso em Guarapuava. Nesse período, segundo Pelé, o projeto fará uma pausa.

BALANÇO

O Sounday foi criado em 2019 para fomentar a cena cultural de Guarapuava. Tivemos uma boa avaliação em todas as edições feitas, de setembro a dezembro, diz Pelé, acrescentando que a pausa de início de ano ocorreu em função do Baterasso, que é um grande evento dedicado aos bateristas da cidade.

Nesse pouco tempo de existência do Sounday, Pelé avalia que o projeto cresceu por conta própria conta e adquiriu uma identidade. O evento pegou na cidade e ele entrou no calendário cultural.

Outro ponto importante, na visão de Pelé, é de que o Sounday conseguiu integrar a classe musical, com abertura para apresentações de bandas e artistas dos mais variados estilos; inclusive, com espaço para atrações culturais que não são exatamente do meio musical e a interação do público nas rodas de chimarrão e tereré.

Estamos muito otimistas para 2020 para levar o projeto todo mês como a gente começou, afirma, informando que a Prefeitura tem dado apoio na parte de sonorização.

O objetivo do Sounday é divulgar a cultura, a arte e a música da nossa cidade, finaliza.

O sertanejo de Marina Taques é uma das atrações do Sounday de domingo (15) – Foto: Assessoria

ORGANIZAÇÃO

O Sounday mantém a mesma equipe em sua organização: Jefersom Pelé, Samuca, DJ Marcelinho, DJ Juninho Bill, Gláucio Kaminski e Lincoln Grooski.

SERVIÇO

O primeiro Sounday de 2020 será neste domingo (15), a partir de 14h30, no deck do Parque do Lago, com entrada gratuita.

Em caso de chuva, será reagendada uma nova data. Até a manhã desta quarta-feira (11), a previsão do Simepar era de céu claro para o domingo em Guarapuava. A probabilidade de ocorrência de chuva estava em 0%. E as temperaturas devem variar entre 15º C (mínima) e 31º C (máxima) nesse dia 15 de março.