Show LivreMente é atração do Sesi Guarapuava na sexta-feira (20)

A apresentação musical é feita na total escuridão. O movimento dos músicos no palco e cada ação realizada durante a apresentação é audiodescrita ao vivo por uma locutora

O show LivreMente marca presença na programação da Minicirculação do Sesi Cultura Paraná. Em Guarapuava, a apresentação será nesta sexta-feira (20 setembro), às 20h, no Teatro Sesi Guarapuava (rua Coronel Lustosa, 1.736).

O ingresso é gratuito (com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível); mas é preciso adquirir a entrada com antecedência, pois o espaço está sujeito à lotação. Informações e reservas pelo tel. (42) 3621-3821.

A apresentação musical é feita na total escuridão. O movimento dos músicos no palco e cada ação realizada durante a apresentação é audiodescrita ao vivo por uma locutora.

O objetivo é soltar a imaginação com músicas de autoria do duo A Corda em Si. Mateus Costa (contrabaixista, compositor e arranjador) e Fernanda Rosa (cantora e compositora) propõem uma experiência sensorial inesquecível em formato de show.
O público adentra o espaço de olhos vendados, com monitores de auxílio à mobilidade que permanecem à disposição durante todo o espetáculo. O local é adaptado com marcações táteis no chão, especialmente preparadas para indicar a posição das cadeiras, banheiros e saída, proporcionando aos espectadores uma total imersão na proposta.

OS ARTISTAS

O duo A Corda em Si estreou em 2009 em Florianópolis/SC, com a proposta de fazer música na rara formação de contrabaixo e voz. Com o primeiro álbum, O Som do Vazio, foram convidados pelo MinC para representar o Brasil em Lisboa/Portugal durante a realização do evento O Ano do Brasil em Portugal em 2013. O disco recebeu menção honrosa do Prêmio Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira pela revista Embrulhador.com.

Sinfonia Azul, o segundo álbum, teve direção musical de André Mehmari, e foi lançado em Florianópolis/SC, Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Cuiabá/MT e Ciudad del Este/Paraguai. Dentre outras premiações, o duo venceu em 2015 o Prêmio do Governo do Estado de Santa Catarina para a realização do videoclipe Sinfonia Azul e o Mar, com a música Té Mais. Em 2017 novamente vence o Prêmio do Governo do Estado, desta vez com o projeto

LivreMente, que possibilitou a circulação do trabalho por cidades do interior de Santa Catarina, bem como viabilizou a gravação de um DVD cego com audiodescrição, lançado em dezembro de 2019. Atualmente o grupo prepara seu novo espetáculo, “Nove – Cantos, contos e lendas açorianas”, premiado pelo edital do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis. A estreia está prevista para junho deste ano.

SERVIÇO
Show LivreMente

Sexta-feira (20), às 20h

Gratuito (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível)

Teatro Sesi Guarapuava (rua Coronel Lustosa, 1.736)

Espaço sujeito a lotação (retirar ingresso com antecedência)

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos

Mais informações: (42) 3621-3821