Segunda edição do Sounday promove ‘salada musical’ neste domingo (8)

De acordo com o organizador Jefferson Paulo da Silva, popularmente conhecido como Pelé, o mix de estilos trazido pelo evento é ideal para promover a cultura guarapuavana e atrair um público diversificado

A previsão do tempo para domingo (8 setembro) promete céu claro e muito sol, sendo este um dos atrativos que convida os guarapuavanos para a segunda edição do Sounday, evento musical realizado em Guarapuava.

Nesta edição de setembro, a mistura de estilos ficou ainda mais evidente. Como uma das atrações principais, a banda local de rock 350ml foca em seu repertório autoral que tem pouco mais de 15 anos de história.

Guarapuava é rica em cultura e isso com certeza deve ser apoiado e prestigiado. São muitas vertentes de músicas, danças, teatro e muito mais. Acho que eventos como o Sounday devem servir de exemplo para fomentar a nossa cultura, afirma o vocalista/guitarrista Ricardo Küster.

O músico, junto com a esposa Cris Pawlowski, guitarrista da banda, e outros cinco amigos, idealizaram o projeto cultural Sounday que busca incentivar os atrativos culturais da famosa terra do lobo bravo.

Küster ressalta que a trajetória da banda, composta por ele, Cris, o baixista Edu Veríssimo e o baterista Mateus Schran, tem sido incentivada a cada ano que passa. Já fizemos muitas coisas nesses anos todos. Lançamos vários CDs e EPs, lançamos clipes em canais importantes como MTV e Multishow, e agora recentemente assinamos um contrato com a major Universal Music para a distribuição do nosso DVD em comemoração aos 15 anos da banda.

ATRAÇÕES

Além do bom e velho rock, com influências de Foo Fighters, Millencollin e 30 Seconds to Mars, trazido pela 350ml, o Sounday também conta com a eclética DJ Taline Cruz, tocando diversos estilos musicais, a dupla sertaneja Jeff & Giba e a banda Spicy Cherry, que traz um repertório de pop ao deck do Parque do Lago.

Fora as apresentações musicais, o evento vai contar com roda de capoeira, artesanato e montagem de tatame, com lutas de muay thay.

Na primeira edição do Sounday, famílias aproveitaram para fazer piquenique e curtir as atrações musicais daquele dia (Foto: Ágata Neves)

EXPECTATIVAS

Depois do resultado positivo trazido com a primeira edição, em agosto, a ideia é que o público continue se sentindo atraído a participar do evento. O retorno do público na primeira edição foi muito bom, foi joia. A gente viu as famílias fazendo seu piquenique, amigos tomando seu tererê, chimarrão, fazendo suas rodas ali, e curtindo aquela tarde gostosa, ressalta o organizador Jefferson Paulo da Silva, popularmente conhecido como Pelé.

Ricardo Küster também afirma que ele e seus companheiros de banda veem o evento com otimismo. Estamos super felizes em poder tocar em um evento assim, valorizamos muito a cultura local e esse tipo de iniciativa. Esperamos que a galera compareça pra curtir um som com a gente e com toda a galera que vai se apresentar também.

É essa a intenção do Sounday: fazer essa salada musical para agradar todos os estilos de público que ali passa, pelo Lago, que vai sentar ali para curtir o evento, explica Pelé.

SERVIÇO

O evento cultural tem início a partir das 14h30 de domingo (8), no deck do Parque do Lago, e é aberto para todos os públicos. Caso a previsão de tempo com sol seja contrariada, o evento será adiado.