Guarapuava, 14 de dezembro de 2019
Política

A jornalista Renata Caleffi está à frente da pasta municipal

-

De volta à Prefeitura de Guarapuava, a jornalista Renata Caleffi assumiu, há algumas semanas, o comando da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Em entrevista à Coorc/Unicentro, a profissional destacou que a nova função é uma oportunidade para colocar ideias em prática. “Eu vejo a Secretaria com grande potencial de ajudar as pessoas a conhecerem mais as atividades da Prefeitura, a terem mais informações que são necessárias, a terem conhecimentos de políticas públicas que são desenvolvidas no município de Guarapuava. Então, é um desafio enorme assumir essa pasta, mas também é uma satisfação de poder colocar várias ideias que eu tenho em prática”.

A Secom foi criada em 2014 e teve como proponente e primeiro secretário o jornalista e professor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Márcio Fernandes.

Aliás, a própria Caleffi é egressa dessa universidade, tendo se formado em 2009. De lá para cá, a jornalista atuou como repórter e assessora de imprensa, e também como docente do ensino superior na Unicentro, na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e no Centro Universitário Campo Real.

Hoje são 15 os profissionais que atuam na Secom. São de responsabilidade da pasta a organização de eventos, a produção de conteúdos jornalísticos e publicitários e, também, o relacionamento com a imprensa. Ações que possibilitam que as atividades desenvolvidas pela Prefeitura sejam informadas para a população de Guarapuava.

Veja Também