Guarapuava, 17 de novembro de 2019
Região

O objetivo é incentivar que os pequenos negócios adotem práticas de inovação e construam estratégias de vendas. A programação inclui palestras, oficinas, rodadas de negócios e reunião com lideranças territoriais

-

Com foco no desenvolvimento e aumento de competitividade, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) realiza neste sábado (9), das 8h às 16h30, em Pitanga, o 1º Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Território Paraná Centro, no Centro de Eventos Araucária. 

O objetivo é incentivar que os pequenos negócios adotem práticas de inovação e construam estratégias de vendas. A programação inclui palestras, oficinas, rodadas de negócios e reunião com lideranças territoriais.

O público-alvo são empresários do Território Paraná Centro – que compreende 12 municípios -, incluindo microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Entre os temas abordados estão empreendedorismo, mercado, marketing digital, relacionamento com o cliente e estratégias para a transformação digital.

A programação inclui oficinas sobre mídias sociais e e-commerce, estratégias de vendas, marketing boca a boca, experiência do cliente e estratégias de gestão e fortalecimento da marca por meio de ferramentas de branding. No período da manhã, o especialista em Marketing, Cristiano Machado, vai falar sobre "Os detalhes que encantam os clientes e ajudam a vender mais”. Já a palestra “Neuromarketing” será ministrada pela consultora Camila Kluppel.

Também será feita uma rodada de negócios entre os empresários, com a apresentação da rede de apoio aos empreendedores, como associações comerciais, cooperativas de crédito, salas do empreendedor, instituições de ensino, prefeituras, pontos de atendimento entre outros.

“A ideia é gerar conexões empresariais e discutir em alto nível ações para que as empresas do Território Paraná Centro possam desenvolver suas estratégias comerciais, dinamizar seu relacionamento com os clientes e assim aumentar seu poder de competição”, explica o consultor do Sebrae-PR, Agenor Felipe Krysa.

À tarde, o humorista e especialista em eventos corporativos, Gustavo Boleiro, comanda o stand-up sobre motivação, segurança do trabalho e atendimento ao cliente. 

O evento encerra com a palestra magna “Transformando o não em sim”, com Carla Sarni, presidente do grupo Salus Par, detentora das marcas Sorrident´s, GIOlaser, Olhar Certo, DocBiz e Sorriden. 

A inscrição para o 1º Congresso Negócios e Empreendedorismo pode ser feita até a próxima sexta-feira, dia 8, nas associações comerciais dos municípios que compreendem o Território Paraná Centro.

ARENA

Paralelamente à programação, o congresso reúne na Arena Desenvolvimento as lideranças do Território Paraná Centro para discutir e alinhar ações para o desenvolvimento. À tarde, prefeitos, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura debatem pautas de desenvolvimento econômico a partir da ciência, tecnologia e inovação.

Veja Também