Guarapuava, 21 de novembro de 2019
Cotidiano

A ‘1ª Ação Kids Vidas por Vidas’ vai ser realizada nesta sexta-feira (18), a partir das 19h. O objetivo da atividade é mostrar a importância do voluntariado desde a infância

-

O projeto ‘Vidas por Vidas’ lança na noite desta sexta-feira (18), às 19h, a ‘1ª Ação Kids Vidas por Vidas’, que visa incentivar o trabalho voluntário praticado desde a infância. 

O voluntariado já é prestado por pouco mais de 150 pessoas, e já auxiliou diversas pessoas em situação de rua, através da oferta de refeições, ajuda para o tratamento de dependentes químicos e na busca por emprego, entre outras ações.

Voluntários fazem o preparo e entrega de refeições para pessoas em situação de rua.
(Foto: Reprodução / Facebook)

IMPORTÂNCIA

Para Marielly Pedroso, responsável pelo projeto, a atividade com as crianças serve como um estímulo para que ações promovidas pelo programa sigam acontecendo futuramente. “Nosso objetivo é uma conscientização; muitas vezes as crianças não conhecem essa realidade. Precisamos de um mundo com mais amor, empatia,  e nada melhor que começar desde cedo, afinal, eles são o nosso futuro”, destaca.

(Foto: Divulgação / Facebook)

A ação será realizada na sede do projeto ‘Vidas por Vidas’, na rua Padre Ivo Petry, nº 786, bairro Vila Carli, e vai integrar as crianças nas ações já executadas. “Desde o preparo das refeições até a entrega, tudo será feito com o auxílio das crianças”, explica Marielly.

PARTICIPANTES

Crianças até os 15 anos podem auxiliar nas atividades, entretanto, devem estar acompanhados de responsáveis. Marielly aponta que “essa é a nossa primeira atividade específica para crianças, mas pretendemos promover mais ações que as envolvam”.

SERVIÇO

Atividade: 1ª Ação Kids Vidas por Vidas

Data: 18 de outubro (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Rua Padre Ivo Petry, nº 786, bairro Vila Carli

O evento é gratuito, e toda a comunidade está convidada.

Veja Também