Guarapuava, 21 de outubro de 2019
Cotidiano

Neste ano, o show de luzes promete novidades, utilizando como base o aniversário de 200 anos do município

-

A 13ª edição do maior coral infantil do Brasil, de acordo com o RankBrasil, o Coral dos Anjos, vai ser realizada daqui quatro meses. Entretanto, desde junho as escolas municipais já estão sendo preparadas para o espetáculo, que neste ano promete novidades.

De acordo com a secretária municipal de educação e cultura, Doraci Senger Luy, os trabalhos das equipes de organização já iniciaram. “Os nossos alunos já estão ensaiando, os professores estão se organizando, e a gente vai, mais próximo do evento, divulgar quais vão ser as alterações que nós vamos apresentar neste ano”.

Assim como boa parte das programações trazidas para Guarapuava, como é o caso do desfile cívico, realizado no próximo dia 7, o Coral dos Anjos vai estar centrado na temática de comemoração dos 200 anos da famosa “terra do lobo bravo”. 

“Todos os anos, a gente sempre traz uma novidade com o Coral dos Anjos, como também nesta programação que é específica do aniversário de Guarapuava”, afirma a secretária.

ÚLTIMA EDIÇÃO

No ano de 2018, o Coral dos Anjos contou com a presença de 3 mil vozes infantis, além da integração com os corais das igrejas Luterana e Presbiteriana e o Coral Municipal. 

No total, foram 70 mil coralistas, que trouxeram um repertório de músicas populares e natalinas, popularmente conhecidas pelos guarapuavanos.

A última edição do espetáculo trouxe um repertório de canções natalinas conhecido pelos moradores.
Foto: Arquivo Correio

PROGRAMAÇÃO

Ainda sem uma data definida, o show de luzes, como em todos os anos, vai fazer parte da abertura da programação natalina de Guarapuava.

A expectativa é a maior participação da população e a homenagem ao município. Desde o início do ano, as secretarias municipais têm trabalhado coletivamente para as atividades que comemoram mais um centenário da cidade, tendo o Coral dos Anjos como um grande presente, podendo ser prestigiado pelos moradores.

Veja Também